Olá! Estou aqui para te contar uma novidade: eu (Catarina, fundadora do Ganha Asas) embarquei à poucos dias para o México. Hoje quero contar-te como está a correr este inicio de viagem, como me sinto, o que exige esta nova realidade e alguns roteiros possíveis.
Tal como tu EU esperei pela companhia perfeita, até ao dia em que percebi que eu sou a minha melhor companhia e que não podia anular mais a minha vida em prol do outro.
Demorei 1 ano a preparar tudo. Trabalhei a triplicar, e ouvi muitos
"Não vás! Isso é perigoso para uma mulher que vai sozinha"
Tentaram demover-me da ideia, mostraram-me noticias trágicas, perguntavam muitas vezes “Porquê o Brasil, não faz sentido” e na verdade não tem de fazer sentido para os outros mas sim para ti!
Sabes o que fiz com o que ouvia? Fortaleci-me, algumas vezes fiz ouvidos mocos e ouvi-me a mim! Percebi que esses comentários eram o reflexo dos outros. Não o meu!
Nada me foi dado, não sou rica e também não tive sorte. Tive trabalho e as prioridades bem definidas. Porque serás tu diferente de mim? Porque haverás tu de não conseguir? Nenhum problema é grande o suficiente para te demover de algo que queres a 100%!
Depois da primeira viagem a solo nunca mais se é a mesma.
É possível que passes a responsabilizar-te mais por aquilo que permites que aconteça na tua vida.
Tornas-te mais empático. Mais consciente. As tuas verdades absolutas podem sofrer alterações. Porque uma viagem a solo tem esse poder – O DE TRANSFORMAR.
A decisão de me priorizar, de ir mesmo com medo, mudou a minha vida.
E TU VAIS MUDAR A TUA?
Comentarios